Um capacete que possa te ajudar a aliviar o estresse. É a intenção de uma criação da designer japonesa Totomi Sayuda. Ela diz que um dos motivos que a levou a este invento foi um fato que aconteceu na família dela: o pai de Totomi cometeu suicídio quando ela tinha apenas 11 anos. O motivo? Excesso de estresse no trabalho.

Outra inspiração da japonesa para o capacete, que foi batizado de “Máscara da Alma”, são os animes, que, segundo ela, sempre estiveram relacionados ao estresse no trabalho, fazendo com que os japoneses sejam tão obcecados por uma fuga da realidade.

O objeto é colorido, lembrando desenho animado, e tem microfone e alto-falantes, que, segundo a designer, alivia o estresse. Tanto que Sayuda até criou um exemplo de jogo entre aqueles que utilizarem o capacete: uma disputa entre colegas do trabalho para ver quem grita mais, descarregando toda a energia negativa.

O projeto, que já foi exposto numa galeria de arte, ainda não encontrou um patrocinador que viabilize o capacete anti-estresse comercialmente.