Os momentos de tristeza e mau humor podem estar com os dias contatos. Isso se depender da nova criação da empresa de celular japonesa Softbank. Trata-se de um robô humanoide capaz de decifrar as emoções do ser humano.

Apelidado de Pepper (pimenta em português) o simpático robo mede pouco mais de 1 metro s 20 centímetros e pesa 28 quilos. Ele vem com monitor de tela plana instalado na região do peito que pode ser usada para comunicação.

O Pepper tem tecnologia de reconhecimento facial, câmeras, gravadores de áudio e sensores instalados em sua cabeça. Com isso, tem a capacidade de aprender como se comportar ao longo do tempo. “Os robôs vão adaptar suas interações com os usuários com base no que eles percebem. Ele tenta fazer você feliz”, disse Kaname Hayashi, gerente de projetos da Softbank.

Em 2015

Quem se interessou em ter a companhia do humanoide por perto deverá colocar a mão no bolso sem dó. Ao Pepper será vendido a partir de fevereiro de 2015 pela bagatela de US$ 1,9 mil. Ainda não há informações sobre importação ou vendas no Brasil.