Uma novidade promete facilitar a vida dos curitibanos, deixando-os ainda mais conectados no dia a dia.  A partir desta quinta-feira (15), a Clear Channel começa a instalar o Connect – primeira plataforma global de publicidade out-of-home interativa. Até o final do mês, 200 abrigos de ônibus distribuídos por Curitiba receberão o dispositivo.

Com Connect, as pessoas que estiverem esperando o transporte público ou mesmo circulando pelo local poderão interagir – via celular ou tablet – com os conteúdos disponibilizados nos abrigos por meio das campanhas publicitárias. Será possível, por exemplo, assistir a vídeos, receber cupons de desconto, baixar jogos ou até mesmo mapear as lojas mais próximas.

A partir de uma etiqueta instalada permanentemente nos abrigos de ônibus da Clear Channel, os usuários que possuem smartphone ou tablet com a tecnologia NFC ou com leitor de QR Code podem ter acesso em tempo real aos conteúdos disponibilizados. Para isso, basta aproximar o aparelho com a tecnologia na etiqueta ou fazer a leitura do código QR disponível. A interação ficará por conta dos criativos das agências, que podem usar a imaginação e a arte do engajamento para oferecer diferentes benefícios e serviços para os consumidores.

Além disso, os anunciantes também serão favorecidos com as métricas capturadas pelo dispositivo, incluindo a data, hora, local, conversão de click-through-rate (CTR), geolocalização, número de visitantes únicos, navegador utilizado e os tipos de dispositivo – permitindo a otimização de campanha e análise da performance da mesma.

A Clear Channel conta com 75 mil pontos equipados distribuídos em todo o mundo. No Brasil, a tecnologia está disponível no Rio de Janeiro e agora em Curitiba.

Com informações de In Press Porter Novelli.