Dois adesivos e um fio condutor são os novos aliados das mulheres contra sintomas da TPM, como cólicas menstruais e dores musculares. O nome do aparelho é MCT Patch, um conhecido dos atletas que costumam tratar lesões.

Como funciona

O equipamento produz estímulos elétricos constantes de baixa intensidade, a corrente se irradia atraindo sangue e oxigênio e a dor vai aos poucos sendo aliviada. As vibrações acontecem porque os patchs são ligados em uma bateria com duração de até 500 horas, mas ao contrário do que parece, a sensação de choque não é percebida.

Ele pode ser utilizado para tratar dores agudas, crônicas, lesões esportivas, fibromialgia, entre outros problemas. No caso do período menstrual, o aparelho traz um relaxamento muscular.

A eficácia foi comprovada em 70% dos casos, mas o tempo de uso deve ser respeitado e não deve ultrapassar 5 dias. Por isso, assim que a dor for embora, o tratamento precisa ser suspenso.

Onde comprar

Para quem se interessou a dica é entrar em contato com a Delta Medical, que faz a distribuição do aparelho no Brasil e se informar sobre os locais de venda. Cada patch custa em média 60 reais. Mas lembre-se antes de optar pelo tratamento, consulte seu médico.