Foi a partir de uma foto com mais de 52 mil curtidas que a blogueira curitibana Carolina Lippmann reforçou e mostrou no Facebook que não se importa com o que as pessoas pensam sobre o seu corpo quando vai à praia, ao shopping, ao cinema, a qualquer lugar…. A receita deste sucesso? Carolina postou uma foto em que aparece na praia usando biquíni: uma combinação que ainda pode ser tabu para muitas mulheres fofas, como ela mesma denomina.

“Fiquei muito feliz e acho que o sucesso do post se deve ao fato de que a maioria das mulheres se preocupa tanto com o corpo quando precisa vestir roupa de praia que acaba não curtindo completamente o momento. O que tentei passar com a foto é que não precisamos estar com o ‘corpo perfeito’ para ir à praia e que podemos ser felizes assim mesmo”, disse Carolina.

A página no Facebook Lady Fofa deu um salto e passou de 750 curtidas para atuais 10 mil. A imagem gerou tanta repercussão que suas seguidoras começaram a postar nos comentários fotos também usando biquíni. A maioria foi inspirada por Carolina a fazer o mesmo. “Seja você magra ou gorda, seja feliz independente da opinião alheia. Tenha amor próprio. Não espere ser magra para ser feliz. Ame suas curvas. Tire a canga e aproveite o sol. Espero poder continuar agregando ao meio Plus Size e ajudar muitas outras mulheres que enfrentam os mesmos problemas de autoestima pelos quais já passei”, disse.

Looks de Carolina inspiram muitas mulheres.

Por outro lado, muitas seguidoras comentaram que não tinham a mesma coragem. “O recado que dou, assim como citei no post, é que isso não é ter coragem, e sim usar da liberdade a que todos temos direito. O nosso corpo é só mais um naquela praia, mas aquele dia de praia será muito mais aproveitado se nos sentirmos livres e felizes”.

O blog

Apesar do rumo que a página no Facebook tomou, o blog Lady Fofa nasceu com outra proposta. “Criei a página após ouvir de muitas pessoas que mesmo eu sendo gordinha sabia me vestir muito bem e que eu deveria mostrar isso para o mundo. Me inspirando em outras blogueiras do meio Plus Size resolvi criar o Blog para agregar”, disse Carolina. “As blogueiras entram para ajudar, dar ideias de looks e melhorar a autoestima”, completou.

Para conferir os looks e mais dicas para as fofas basta clicar aqui ou pelo Facebook.

Confira o post na íntegra:

E gorda de biquíni na praia? Tá tendo!E não é coragem, é liberdade! #amesuascurvas #plussize #curvygirl #ladyfofa #praia

Publicado por Lady Fofa em Domingo, 27 de dezembro de 2015