Para marcar o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, a RPC TV, criou uma campanha especial com as mães repórteres e apresentadoras da emissora em Curitiba. Protagonizada por Dulcineia Novaes, Thays Beleze, Ana Zimmermann, Cristina Graeml, Carolina Wolf, Ana Carolina Olesky e Adriana Milczevsky, a campanha traz uma série com sete vídeos, que estão sendo veiculados na programação da RPC TV. Nos vídeos, cada jornalista traz uma particularidade sobre a beleza e a missão de ser mãe, além de comentar o relacionamento e o aprendizado que tiveram com as mães delas.

Reprodução/RPCTV
Ana Carolina Olesky apresenta ao público a sua filha Carmela.

Dulcineia Novaes fala sobre o filho que mora no exterior e como é ser uma mãe apegada e protetora. Thays Beleze, apresenta seu filho Mateo e conta como transmite a ele os valores que recebeu de sua mãe. Ana Zimmermann comenta sobre como ser mãe que trabalha fora, que passa o dia todo dando notícias, mas que à noite volta para casa contar histórias para seus filhos. Cristina Graeml revela como é a emoção de sentir um filho recém-nascido nos braços e ouvir o primeiro choro. Carolina Wolf conta sobre a sensação de quando estava grávida. Ana Carolina Olesky fala sobre colo de mãe, apresenta sua filha Carmela e sobre a felicidade que ela proporciona há sete anos. E, finalmente, Adriana Milczevsky comenta sobre como é escolher uma família e mostra na telinha seus dois filhos adotivos.

Para Bruno Surian, produtor da RPC TV e responsável pela campanha, a ideia é humanizar a imagem das jornalistas junto aos telespectadores. “Queremos mostrar um lado diferente das mães da nossa equipe de jornalismo. Mostrar que por trás da tela, existe uma mulher comum, uma mãe, que tem filhos e uma família para cuidar”, conta Surian.

Produzido pela equipe de Produção da RPC TV, a campanha vai ao ar durante a programação até o próximo domingo. Após a veiculação dos vídeos, estará disponível na internet uma continuação da campanha, em que cada jornalista ao lado de sua mãe, vai falar sobre a sensação de ser filha. Também estarão disponíveis imagens exclusivas dos bastidores das gravações.

É possível assistir os vídeos no site da RPC TV.