As tendências de moda não inspiram apenas as roupas e os acessórios que as mulheres vestem. A moda transpõe as passarelas para integrar a decoração da casa. Cada vez mais, estampas criadas por estilistas renomados são encontradas em artigos para a cozinha e a sala. O que está na moda inspira o desenvolvimento de peças para equipar e decorar a casa.

A Tok&Stok, rede de lojas de móveis e artigos para decoração, investe há oito anos na parceria com estilistas de moda renomados, como Alexandre Herchcovitch, Ronaldo Fraga e Amir Slama. A empresa sempre teve o design como um dos destaques e a interação com a moda foi algo natural. “O Alexandre Herchcovitch foi o primeiro estilista a fazer parceria conosco. Ele nos procurou e funcionou super bem”, conta Ademir Bueno, gerente de design e tendências da Tok&Stok.

Os designers da empresa e os estilistas trabalham juntos no desenvolvimento das peças. As linhas relacionadas com a moda se tornaram permanentes no portfólio da Tok&Stok. A novidade será o lançamento de mais uma coleção junto com Herchcovitch, com estampas para louças. “O público adora”, garante Bueno.

Além dos itens tradicionais de decoração, os eletrodomésticos passaram a ocupar um lugar de destaque na cozinha e recebem mais atenção dos consumidores, que desejam peças diferenciadas. A marca de eletrodomésticos Kitchen Aid, por exemplo, está ligada diretamente com o design, tendo a batedeira Stand Mixer no acervo permanente do Museu de Arte Moderna (MoMa) em Nova York. A marca foi além em algumas iniciativas, como a parceria com o estilista Amir Slama. “Por enquanto, essa foi a única parceria com um estilista brasileiro. O consagrado estilista de moda praia Amir Slama criou uma estampa exclusiva para a icônica batedeira Stand Mixer em maio de 2012”, conta Fany Baum, diretora da Kitchen Aid no Brasil.

De acordo com ela, a empresa busca tendências que extrapolam os limites entre moda, design e arte. Por isto, a marca lança anualmente linhas exclusivas e limitadas com peças customizadas. O recente lançamento foi a Stand Mixer customizada pelo designer José Marton.

Antenadae conectada

O smartphone na mão de uma mulher moderna não serve apenas para fazer liga-ções ou mandar e receber mensagens de textos. Os aplicativos estão aí para facilitar a vida de todo mundo que não vive sem o ce-lular. Existem alguns aplicativos já considera-dos básicos, como os que dão acesso para as redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) e para um bate-papo com os seus contatos (Whatsapp, por exemplo). Mais do que isto, a mulher pode aproveitar a disponibilidade para baixar aplicativos relacionados ao uni-verso feminino, especialmente na área da be-leza. O TDelas relacionou alguns aplicativos – grátis – que podem fazer diferença na sua vida. Pesquise porque você vai achar opções que ajudarão a relaxar, distrair, a fazer as contas, maquiar, não perder compromissos e até a planejar eventos.