Precisa dizer, ou melhor, escrever mais alguma coisa? Que mulher não sente o coração bater mais forte na presença estonteante de um belo par de sapatos? Eu me sinto como aqueles cachorrinhos em uma manhã ensolarada babando em frente a vitrine de frango assado, quando me deparo com uma loja desses meus “brinquedinhos” favoritos. Sapatos! Exibidos e sem pudor essas gracinhas “exalam” pura fantasia. Nossos queridos pets que nos perdoem, mas um par de sapatos é o melhor amigo de uma mulher.

Mas antes de outra comprinha, freio no outro melhor amigo de uma mulher, o cartão de crédito. Corra agora e confira em seu arsenal de brinquedinhos se você tem o básico necessário para enfrentar sua pxóxima caminhada fashion.

Mary Jane: esse é o meu sapato tem-que-ter. Um closet sem um belo par de Mary Jane nunca estará completo. Eu simplesmente amo o meu preto de verniz que uso quando quero dar um toque sexy-inocente ao look.

Escarpim: tenha um preto, que vai com tudo, e um colorido. Eu tenho um amarelo limão que comprei ha anos e quando quero dar um toque irreverente ele nunca me deixa na mão.

Bota: preta, de bico e salto fino. Solte a mulher gato que existe dentro de você.

Bota montaria: preta, fica bem usada com vestido levinho + meia fio 80 + trench-coat ou casaqueto + saia jeans + camisa de seda ou simplesmente por cima da calça jeans skinny. Encara dias chuvosos com conforto e estilo.

Sandália anabela: de cor neutra ou ultra colorida. O salto pode ser em couro, cortiça ou corda. Os pés ficam confortáveis e as pernas alongadas.

Peep-toe: provocante na medida certa. Escolha um colorido e use no inverno com look total preto, inclusive a meia calça opaca.

Sandália delicada: com tiras fininhas. Metalizada, com strass ou outro adorno, é perfeita para noites de Cinderela moderna.

Sapatilha: de bico fino, quadrado ou estilo boneca. Elas definitivamente vieram para ficar. Há mais de quatro estações enfeitam os pés de mulheres mundo a fora. Confortáveis e chiques por natureza, escolha o modelo que mais lhe agrada e use com calça cigarrete ou vestido e desfile a princesinha que existe dentro de você.

Rasteira: pode ser de dedo, gladiadora ou thongs. São perfeitas para dias quentes e despretensiosos. Adoro quando usada com regata branca e shorts alfaiataria. De tão confortáveis parece que você esta de pé descalça caminhando na grama.

Tênis: para mim é um capítulo á parte mas para simplificar tenha um par excelente e com amortecedor para aqueles momentos atleta e outro(s) mais estilosos. Dentre meus vários eu adoro meu Nike anos 80 com velcro que uso com jeans e jaqueta bomber de couro, e meu querido e surrado AllStar preto de cano longo, que uso com vestiso de seda estampado.

Havaianas: tem que ter, mesmo que seja só para usar dentro de casa.