Pode acreditar, o futuro já chegou ao seu guarda-roupa. Principalmente para quem pratica alguma atividade física, as novas tecnologias na produção de tecidos estão criando peças ainda mais bonitas, confortáveis e incrivelmente funcionais. 

Confira as novidades:

Suar a camisa é coisa do passado
Uma roupa que transpira igualzinho ao nosso corpo. A microfibra de última geração é permeável e absorve rapidamente a umidade para as camadas mais externas do tecido. O resultado é que nem parece que você suou durante o exercício.

Ar condicionado
Através de um tipo de texturização a ar feita nas malhas do fio, é possível criar um verdadeiro micro clima entre pele e tecido. Independente da temperatura do ambiente, o conforto térmico será sempre mantido. 

Desodorante
Com ação bacteriostática, esses tecidos prometem inibir a proliferação de microorganismos causadores de odores em nosso corpo (nas axilas, nos pés ou em outras regiões que retém calor e umidade).

A nova tecnologia não causa alergias e não sai com as sucessivas lavagens.

Proteção solar
São fios que conseguem proteger a pele dos raios UVA e UVB do sol, algo que os tecidos comuns não chegam nem perto.

Os fatores de proteção podem variar entre 20 e 50, aumentando o tempo de exposição ao sol em até dez horas.

Opções mais caras também apresentam o espectrofotômetro, um sistema que faz a a medição da quantidade de raios ultravioletas que foram absorvidos pelo tecido e pela pele.

Tecidos cosméticos
Roupas que trabalham por nossa beleza também já estão circulando por aí. Fios com jojoba, vitamina E e aloe vera prometem hidratar e proteger a pele do envelhecimento. Já os tecidos anticelulites, contam com partículas de biocerâmica e chegam a emitir raios infravermelhos, aquecendo a região, melhorando a circulação sanguínea, a nutrição das células e a elasticidade da pele.

Onde encontrá-las?
Marcas esportivas famosas como a Mizuno, Adidas, Track and Field, Body for sure, entre outras, já estão contando com as novidades em suas coleções. Aproveite!