A RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, aderiu ao movimento global ‘Outubro Rosa’, que visa conscientizar a população sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. Até o dia 31 deste mês, as torres da RPC TV Curitiba, RPC TV Londrina, RPC TV Foz do Iguaçu e RPC TV Maringá, vão receber iluminação especial na cor rosa.

O ‘Outubro Rosa’ é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou na década de 90 nos Estados Unidos. A campanha derrubou as fronteiras e, hoje, vários países, incluindo o Brasil, realizam o evento que ajudam milhares de pessoas.

Outra preocupação da Rede são os cães de rua que vivem nos terminais de ônibus de Curitiba. O projeto Cão Comunitário, lançado no primeiro semestre deste ano, prevê a identificação, castração e vacinação destes animais. O projeto conta com recursos de R$ 200 mil, aprovados pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (FAP), e está sendo executado em parceria entre a Prefeitura de Curitiba e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).