O secador de cabelos pode se transformar em uma poderosa arma contra ou a favor da beleza dependendo de como é utilizado. Por isso preste atenção a este aparelho.

O item mais importante é a regulagem da temperatura, a potência máxima resulta em cabelos mais soltos e para o efeito liso basta utilizar uma escova para puxar um pouco os fios. Mas atenção, o secador deve ser mantido a uma distância de pelo menos 10 centímetros dos fios, isso porque o calor forte pode causar danos à cutícula do fio, levando à perda da camada mais externa responsável pela proteção do cabelo. Para proteger ainda mais os cabelos, você pode recorrer a produtos com termo ativador. Retirar grande parte da umidade com a ajuda da toalha também diminui o tempo de exposição dos fios ao calor.

O aparelho pode ser utilizado de maneiras diferentes para cada tipo de cabelo:

Ondulados: conte com a ajuda de um difusor e seque os cabelos na potência alta ou média.

Lisos: sejam eles longos ou curtos, o truque para deixar os cabelos com volume é secá-los com a cabeça para baixo ou na direção contrária do crescimento dos fios. Depois basta moldá-los com os dedos ou fazer os retoques finais com a ajuda da escova ou dos modeladores.

Cacheados: o difusor é suficiente para deixar os cabelos volumosos, respeitando o desenho natural dos cachos.