Um dos maiores fabricantes de chocolate suíço afirma que poderia ter criado um tipo de chocolate que retarda o processo de envelhecimento. Se livrar de rugas apenas comendo chocolate seria um verdadeiro sonho para muita gente.

Segundo a fábrica, comer 20 gramas desse novo chocolate por dia (que é cheio de antioxidantes e flavonóides) pode prevenir rugas e fazer a pele ficar mais bonita, com mais elasticidade.

Já foi provado que o chocolate amargo tem vários benefícios para a saúde – entre eles reduzir a pressão sanguínea e reduzir o risco de ataques cardíacos. A empresa de chocolates desenvolveu uma maneira de manter os flavonóides presentes no cacau e que, normalmente, se perdem na produção do chocolate. Essa substância seria o que faz a pele ficar com mais elasticidade.

No entanto, alguns cientistas não acreditam em todos os benefícios dos flavonóides. Apesar de eles terem um efeito positivo na pressão sanguínea, não foram feitos testes suficientes para afirmar que eles melhorariam a pele tanto assim.

Fonte:Barra de chocolate especial acaba com rugas .