Com estes lançamentos a Bematech passa a ofertar ao mercado a mais completa linha de CPUs para Automação Comercial,  que vão desde Máquinas Registradoras (Y2000 e Y6000) até CPUs integradas com display LCD (SB8050), passando por Microterminais inteligentes (família SB2000) e CPUs IPC Based (famílias SB4000 e SB6000), utilizando uma ampla gama de sistemas operacionais para as mais diversas aplicações.

A já consagrada linha SB-2000 programável está sendo ampliada para disponibilizar ainda mais recursos ao desenvolvedor de software e ao usuário final. Agora conta com capacidade ampliada de memória -até 4X a capacidade original da linha- e pode armazenar ainda mais informações, que darão a versatilidade necessária para o uso em diferentes aplicações de automação comercial. Para o desenvolvedor foram acrescentadas muitas novidades, como uma ferramenta de desenvolvimento visual (IDE) que integra o compilador C mais todos os utilitários de configuração e telecarga da aplicação, tornando o desenvolvimento muito mais rápido e fácil, pois muito código fonte de acesso aos periféricos acompanha a ferramenta, que é gratuita. Outra novidade é o SmartBox Central Server, que torna possível construir uma rede de até 32 PDVs SB2000 conectados com uma aplicação de retaguarda, com um grande diferencial frente a outros equipamentos do mercado: suporte realmente eficiente a uma operação “off-line”.

O lançamento também conta com modelos novos de modem com recursos de acesso a Web. Com esse dispositivo, a linha SB-2000 passa a ser capaz de se conectar a internet, podendo carregar e descarregar arquivos via protocolo FTP, bem como enviar e receber e-mails. Também pode ser usado o protocolo TCP/IP nativo para aplicações mais complexas e customizadas, como: acesso via PPP a um site específico para troca de informações. A Família SB-2000 tem memória de trabalho de 64Kb de RAM, memória de banco de dados de 512kB RAM, expansível para 1MB ou 2 MB – não volátil. A memória de programa (aplicativo) é de 512kB FLASH MEMORY.

A família SB-6000 é uma nova linha de CPUs dedicada para uso em pontos-de-venda de automação comercial. A família é compacta, totalmente integrada e que possibilita conectar todos os periféricos exigidos por um Ponto-De-Venda, pois possui: 4 portas seriais, porta paralela, 2 portas PS/2 (teclado e mouse), porta de rede padrão Ethernet 10/100MB, 2 portas USB. O principal diferencial é a sua robustez e a customização através do uso de sistemas operacionais dedicados (embedded) ou versões completas (com restrição de embedded). O primeiro modelo da família, o SB6001 contém 128 MBytes de memória RAM, disco rígido, drive para disquete e acompanha teclado ABNT-2 (português) e mouse, sendo que outros modelos da linha estão sendo preparados para poderem ser configuráveis conforme a necessidade do cliente.

A escolha de sistemas embedded para esta família tem por objetivo obter a melhor performance de uma plataforma definida para o mercado de Automação Comercial, de forma que o processador selecionado (VIA C3 800MHz no modelo SB6001) passa a ter uma capacidade de processamento otimizada que atende os requisitos do ponto-de-venda. A linha SB-6000 está sendo lançada, inicialmente, com o sistema operacional Windows XP Embedded, estando disponíveis também os sistemas: MS-DOS 6.22; Windows 95/98/ME.