A distribuidora Centertap está lançando no Brasil o AirMODEM, o primeiro modem com telefone celular padrão PC Card (PCMCIA) para comunicação via redes celulares GSM (Global System for Global Communication) e GPRS (General Packet Radio Services). O produto, com dimensões aproximadas de um cartão de crédito, pode ser usado em notebooks e computadores de mão (PDA?s) com interface PC Card (PCMCIA). Já homologado pela Anatel, o AirMODEM chega ao ponto de venda com preço ao consumidor de R$ 1.499,00.

Com o AirMODEM o usuário pode conversar via rede celular, navegar na Internet, enviar e receber e-mails, SMS, fazer downloads em alta velocidade além de estar utilizando uma ferramenta de comunicação segura através dos padrões de autenticação e criptografia nativos do sistema GSM/GPRS. O equipamento já vem com uma antena e um fone de voz/ouvido de forma a garantir que o usuário possa falar ao telefone. Sem perder a conexão, o usuário acessa a Internet, envia ou recebe e-mails ou acessa arquivos de uma rede corporativa.

Segundo Mauricio R. Gonçalves, Gerente Comercial da Centertap, o usuário pode usar qualquer ?chip simcard? habilitado por uma das operadoras de telefonia GSM no Brasil, inserindo-o no AirMODEM. ?O AirMODEM é a solução ideal para quem precisa de mobilidade. Ele proporciona liberdade de locomoção sem perder a comunicação de voz e dados. O AirModem é ideal para acessos à Internet e e-mails em lugares tais como aeroportos, em visita a Clientes, no carro, hotel ou até mesmo em casa com muita praticidade.?

O AirMODEM também suporta mensagens de texto tipo SMS (Short Message Service) e proporciona comunicação segura. O produto, com tecnologia da Norte Americana Novatel Wireless, foi projetado para trabalhar com taxas de transferência de dados de até 53,6kbps em equipamentos com sistemas operacionais da Microsoft.


Sobre a Centertap
A Centertap é uma distribuidora líder no segmento de comunicação de dados no Brasil, fornecendo soluções de infraestrutura para operadoras e produtos de consumo pela sua rede de revendas. A empresa nasceu no final da década de 80 e tem entre seus principais Clientes a Telefônica, CTBC, Telemar, Petrobrás, Bradesco, Itaú, Terra, IG e Matrix. A Centertap comercializa produtos de marcas como AirLAN, AirMODEM, Alvarion, Barcode, Mirapoint, Novatel Wireless, RAD, entre outras.