Com o objetivo de intensificar a oferta de serviços para os setores de Finanças e Governo e Telecom e para ampliar em 20% o faturamento da área, a Compuware, empresa líder em soluções de gestão, investirá R$10 milhões nesse departamento, nos próximos 18 meses.

A ação faz parte de uma estratégia de crescimento, visando maximizar o atendimento e oferecer projetos completos, que atendam as reais necessidades dos clientes. De acordo com a companhia, somente no último trimestre foram fechados diversos grandes contratos para esse novos serviços.

Para suportar a crescente demanda, a Compuware acaba de contratar 17 consultores. Esses profissionais se reportarão a Marcelo Medeiros, que está no comando do departamento. Graduado em Processamento de Dados pela Unicamp. Marcelo está na Compuware desde 2005, até então na posição de executivo de Vendas. Além disso, já trabalhou em companhias como a CPM e o Grupo Abril.

“Desde junho temos desenvolvido uma estratégia bastante agressiva nessa área, pois identificamos que se trata de um mercado bastante aquecido e com uma série de oportunidades a serem exploradas. O segmento financeiro é um bom exemplo disso, que cada vez mais nos procuram com o objetivo de garantirmos a gestão de serviços como online banking e multi-canais”, explica o diretor de Estratégias de Mercado para América Latina, Roberto de Carvalho. “O resultado obtido desde então nos impulsionou a fazer tal investimento”, detalha.

Segundo uma pesquisa desenvolvida pela International Data Corporation (IDC), o mercado de Gerenciamento de Serviços de TI crescerá 13% na América Latina, até 2012, e o setor de Gestão de Portfólio de TI movimentará US$ 1,1 bilhão, até 2011.

 

Para mais informações acesse: http://www.compuware.com.