Os pais que se preocupavam que seus filhos assistindo muita televisão podem se preocupar ainda mais, porque agora eles estão usando seu tempo livre na internet. Para as crianças de 10 a 14 anos que tem acesso a rede, o computador é uma evolução, de acordo com um estudo recente divulgado por DoubleClick Performics, uma companhia de pesquisa de marketing. O estudo revelou que 83% dos usuários de internet nessa faixa etária passam mais de uma hora online e apenas 68% gastam esse mesmo tempo na frente da televisão.

A pesquisa também divulgou que as crianças normalmente olham os produtos no site antes de fazer uma compra (ou de pedir para os pais fazê-la). O fato que chamou bastante atenção, foi que assim como grande parte dos adultos, as crianças também preferem escolher as roupas direto nas lojas e não comprar online.

Performics informaram que alguns locais na Internet são mais populares com as crianças que outros. Enquanto 72% das crianças pertencem a uma rede social online, como o MySpace (o Orkut americano), 60% deles disseram que raramente ou nunca lêem a blogs.

Fonte: New York Times