É de suma importância, para pessoas com Diabetes, medir várias vezes ao dia seu nível de glicose no sangue. Mas isso é sempre um sofrimento, porque o teste é feito fazendo um furo no dedo para coletá-lo.

Uma empresa de medicamentos está fazendo o possível para diminuir o martírio das crianças diabéticas. Trata-se de uma conexão entre o Didget (nome do aparelho que faz a medição) e um sistema de jogo portátil da Nintendo DS. Quanto maior a frequência com que a criança testar sua glicose, mais ganha pontos para desbloquear jogos no videogame. Além disso, o sistema é conectado com a internet, e os pontos somados são registrados em uma “comunidade online da Didget”.

Os médicos apoiam a iniciativa, já que encoraja os pequenos a repetir, de 3 a 10 vezes por dia (dependendo de cada caso e tratamento), a operação de tirar sangue dos dedos para teste. Ainda não existe um meio indolor de se fazer isso, assim, o videogame é um ótimo incentivo.

O aparelho de medição custa 75 dólares isoladamente. As despesas com a novidade são à parte, mas também podem ser cobertas pelo plano de saúde. O sistema é bem fácil de operar, inclusive para crianças pequenas.

Fonte: Crianças se divertem no tratamento de diabete.