O Vola Brasil está lançando a nova versão do Vola Desktop (2.0), a primeira ferramenta profissional para envio de mensagens curtas (SMS) para celulares de todo o Brasil. Com apenas um ano de operação, o serviço de envio de mensagens do Vola Brasil já é utilizado por mais de 100 empresas em todo o país.

O diferencial da nova versão do Vola Desktop é a facilidade de uso pelas empresas. O funcionamento é tão simples quanto o envio de mensagens por uma ferramenta de e-mail. A diferença é que ao invés de recebê-la no computador, o destinatário a receberá no seu telefone celular.

Esta simplicidade de uso permite que qualquer profissional possa incorporá-la ao seu dia a dia, assim como já acontece com as ferramentas de e-mail.

Profissionais de marketing, por exemplo, utilizam o Vola Desktop para manter contato direto com a sua equipe de vendas, informando as metas a serem atingidas, novas promoções, mudanças de preço, ações da concorrência, entre outras informações instantâneas.

O Vola Desktop também vem sendo utilizado pelas empresas como ferramenta para estreitar o relacionamento com os clientes, considerando que mandar uma mensagem para o celular é mais rápido e barato que enviar uma carta pelo correio ou fazer ligações para celular. Para agilizar o processo de comunicação, a ferramenta permite criar grupos de destinatários e enviar uma mesma mensagem para vários celulares simultaneamente.

Outra novidade é o recurso que permite integrar o envio das mensagens diretamente nos sistemas informatizados da empresa. Uma seguradora, por exemplo, programou a ferramenta para avisar os seus clientes sobre os vencimentos de apólice. Tudo automaticamente, sem intervenção humana.

O Vola Desktop 2.0 está disponível para download no site do Vola Brasil, no endereço www.vola.com.br. A ferramenta não tem custo, podendo ser instalada em quantos computadores forem necessários. O pagamento é feito somente por mensagem enviada, ou seja, a empresa só gasta quando realmente precisa utilizar a ferramenta. 

Para as empresas que quiserem experimentar a ferramenta, o Vola Brasil oferece algumas mensagens de teste.