A GVT, empresa nacional de banda larga e telefonia fixa, anunciou hoje durante a Futurecom 2010 que reduziu o preço da banda larga de 15 Mbps para R$79,90, e aumentou a velocidade miníma para 5Mpbs, a R$49,90.

O presidente da empresa, Amos Genish, afirmou que as novidades fazem parte de uma estratégia.” A renovação faz parte da estratégia de liderar o segmento de multiserviços no Brasil com a oferta de conteúdo, interatividade e serviços gerenciados sobre banda larga”.

Genish ainda afirma que muitos usuários utilizam recursos mais avançados de internet. “A grande adesão a altas velocidades de clientes da GVT mostra que existe uma demanda para uso mais avançado de internet, com novas aplicações e serviços”.

Com a baixa dos preços, a estimativa é que o número de 60% de usuários que utilizam 10 Mbps ou mais de serviço aumente ainda mais, principalmente para a navegação de 15 Mbps.

Além disso, a velocidade média da base da empresa, que até o fim do ano deve estar em 8,9 Mpbs, deve subir para 19,7 Mbps até 2012.

http://www.pdamagazine.com.br/