Para tornar as aulas de geografia mais divertidas e atraentes aos alunos, o Colégio Objetivo inova a cada dia. Unindo as imagens de satélite que a ferramenta do Google Earth utiliza e a tecnologia desenvolvida dentro do colégio, os alunos poderão localizar no mapa o prédio da escola que estudam em terceira dimensão.

Com os olhos arregalados e o queixo caído, os alunos mal piscam: não querem perder os detalhes das imagens captadas por satélite que são projetadas no telão e nos computadores de cada aluno que permitem um verdadeiro vôo sobre São Paulo e as proximidades do colégio. No final da aula, os professores têm dificuldade para tirar os alunos da sala.

Essa cena aconteceu numa das unidades do colégio Objetivo,em São Paulo , com os alunos da 4ª série do Ensino Fundamental, na sala do século XXI, e irá se repetir em outras unidades da escola, tornando-se parte das aulas de Geografia da instituição.

Na sala, que conta com uma lousa eletrônica digital interligada às carteiras computadorizadas, os alunos acompanham as anotações do professor em tempo real. Com os recursos da ferramenta, o programa ajuda a dar noção de espaço e localização aos alunos.

Segundo o professor Almir Brandão, diretor do Centro de Tecnologia do Objetivo, a sala do século XXI cria uma situação de aula para explorar os recursos da internet e torna possível a realização de um passeio virtual pelas proximidades da escola e da casa do aluno, sem sair das dependências do colégio.

Além disso, os estudantes recebem por e-mail o modo de instalação do programa e tudo que foi feito durante a aula, para continuar o passeio em casa.

Sala do Século XXI
Mais informações: (11) 3767-5842 com Prof. Almir Brandão