A HP Brasil é a número 1 no segmento de computadores pessoais, que inclui notebooks e desktops, segundo a IDC International Data Corporation. Com os resultados publicados no início do mês, a empresa assumiu a primeira posição no mercado brasileiro com 5,2% do market share. No mesmo relatório, a HP destaca-se como a fabricante que mais cresceu em relação aos demais.

Comparando-se os dados do último trimestre de 2002 com os resultados do primeiro trimestre de 2003, a HP Brasil foi a empresa que mais cresceu em volume de vendas com 30% de equipamentos comercializados.

No mercado de desktops, a HP lidera o mercado, entre os maiores fabricantes com 4,3% de market share. Esses resultados refletem a atual situação de pulverização do mercado brasileiro, devida à presença do grande número de pequenos integradores.

Para atingir o mercado SMB, responsável por grande fatia do mercado de desktops e dar continuidade a sua estratégia de crescimento e liderança, a HP anunciou em maio e já comercializa o HP Business Desktop d325 MicroTower, um equipamento com preço inferior a R$ 2.000,00, e performance de primeira linha. O novo desktop d325 foi desenhado para ser o grande sucesso de vendas, garantir e consolidar a posição de número 1 da HP.

Já no segmento de notebooks, e excluindo o volume de vendas de equipamentos importados, a HP Brasil ocupa primeiro lugar no ranking do IDC com 25,6% das vendas, o que demonstra crescimento a cada trimestre.

Liderança mundial no mercado de notebooks
Pelo segundo trimestre consecutivo, a HP é líder mundial em vendas de notebooks, com 15,9% do total de unidades comercializadas. Os números, referentes ao primeiro trimestre de 2003, foram divulgados pela International Data Corp – IDC. De acordo com o instituto de pesquisa internacional, a HP conquistou 1,1 ponto da fatia de mercado, com crescimento de 6% nas unidades comercializadas, enquanto o concorrente mais próximo perdeu 0,3 ponto da fatia de mercado, com queda de 3%. 

A HP aumentou sua fatia de mercado em unidades vendidas de notebooks em todas as regiões: América do Norte, Europa, Oriente Médio, África e Ásia Pacífico e América Latina. Nos Estados Unidos, a HP detém a segunda posição com 18,9% do mercado. A HP aumentou as vendas de unidades em 7,4%, enquanto o líder de mercado caiu 2,4%.
A HP oferece um amplo portfólio de notebooks, dotados de recursos wireless para empresas do segmento SMB, e é pioneira no lançamento de equipamentos com conectividade wireless 802.11g(2). A HP é, ainda, líder reconhecida em soluções inovadoras e apresentou ao mercado em novembro de 2002, o HP Compaq TC1000 Tablet PC.

Sobre a HP
A HP é líder global no fornecimento de produtos, tecnologias, soluções e serviços para consumidores e empresas. As ofertas da companhia abrangem infra-estrutura de TI, dispositivos de acesso e computação pessoal, serviços globais e imagem e impressão. A HP completou a aquisição da Compaq Computer Corporation em 03 de maio de 2002. Mais informações sobre a HP estão disponíveis em
http://www.hp.com.br