A Impsat, provedora de serviços integrados de telecomunicações em banda larga, Internet e Data Center na América Latina, acaba de colocar à disposição do mercado um novo serviço de redes privadas baseado em protocolo IP, o Private IP. A solução concentra o tráfego de múltiplas aplicações, conservando as características e necessidades de cada uma, permitindo enviar numa única conexão grandes quantidades de informações (voz, dados e vídeo), consolidando a comunicação numa única Rede Privada Virtual.

Por ser flexível, este modelo IP se adapta às empresas com necessidades de interconexão entre seus escritórios (aplicações LAN to LAN e acesso à Internet), que precisam de ferramentas convergentes de dados, voz e um plano de numeração próprio. ?Nosso grande diferencial será o preço unificado do serviço, e a garantia de oferecer ao cliente a qualidade e a capilaridade da Rede da Impsat em toda a América Latina?, afirma o vice-presidente sênior de dados da Impsat, Leonardo Barbero.

Com o novo serviço IP é possível desenvolver diversas ferramentas para suportar variados modelos de negócio. Dependendo da necessidade é possível priorizar os aplicativos, sem interferir no tráfego de informações. Assim, se a empresa estiver com um alto índice de envio e recebimento de email, a rede se auto gerencia para atender essa demanda, não descuidando dos demais aplicativos. O Private IP administra quatro classes de serviço: Voz, Tráfego de Missão Crítica, Tráfego de aplicações standards e Tráfego de missão não-crítica (email). Estas divisões permitem explorar individualmente cada aplicação, priorizando as mais importantes.

As soluções corporativas como Intranet, Business to Business, Extranet e acesso público à Internet podem ser desenvolvidas sobre Private IP, e estendidas nas principais cidades da América Latina. Por meio do monitoramento via web, os usuários têm acesso 24 horas por dia, durante os 365 dias do ano, ao Sistema de Gestão de Rede da Impsat. Nele, os dados ficam disponíveis para leitura num site, cuja finalidade é dinamizar o monitoramento das operações. A ferramenta de diagnóstico fornece os mecanismos de relatórios de tráfego, ocupação da rede e abrangência dos pacotes de serviço.

Sobre a Impsat

Impsat é provedora de serviços de telecomunicações integrados de voz, dados e Internet para redes privadas na América Latina. A Impsat também oferece serviços de hosting em seus 14 Data Centers localizados nas mais importantes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Buenos Aires, Santiago, México e Fort Lauderdale. A empresa provê serviços para 3 mil companhias. A companhia tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela, e Estados Unidos.