A próxima edição de Infogames, que acaba de chegar às bancas, tem como principal destaque Enter the Matrix, game inspirado na trilogia de filmes dos irmãos Wachowski. Matrix Reloaded, o segundo da série, é o filme mais aguardado dos últimos anos. Desde 1999, ano da estréia, uma verdadeira legião de fãs em todo o mundo espera ansiosamente a continuação de Matrix. Além de gerar uma enorme discussão em torno do tema (a realidade virtual), o filme é considerado um marco na indústria cinematográfica devido aos revolucionários efeitos especiais utilizados. O lançamento do jogo ocorre simultaneamente à estréia de Matrix Reloaded nos cinemas norte-americanos.

Na verdade, Enter the Matrix promete revolucionar a indústria de games. Trata-se da primeira vez que um jogo inspirado em uma série de cinema irá efetivamente dialogar com os filmes, com status, inclusive, de complemento. Os diretores de Matrix também foram os responsáveis pelo enredo do jogo, que conta com cenas e episódios exclusivos. Ainda no game, as coreografias e os movimentos de luta foram feitos pelo mestre Yuen Wo-Ping, que também foi o responsável pelas cenas de ação do premiado filme O Tigre e o Dragão.

E por falar em jogos inspirados em grandes clássicos do cinema, outro destaque de Infogames é a volta de Indiana Jones aos games para PC. Para decepção dos fãs do herói, Indiana Jones and the Emperor?s Tomb tem diversos problemas de implementação. Segundo a reportagem, apenas as boas seqüências de luta e os cenários salvam o jogo. Problemas básicos como a impossibilidade de salvar e a repetição da fórmula Tomb Raider comprometem seriamente a produção.

As investigações não foram esquecidas pela equipe de Infogames. A grande novidade do gênero no mercado nacional é a chegada de CSI: Crime Scene Investigation. Inspirado na série norte-americana de mesmo nome (no Brasil, é possível acompanhar a série ?filhote? CSI Miami), o jogo é bastante rico em detalhes e se destaca por reproduzir de maneira fiel o submundo do crime.