SYDNEY, Austrália – Sharman Networks Limited, proprietária e distribuidora da Kazaa Media Desktop (KMD), aconselhou ontem para que todos os usuários habilitem a característica de proteção contra vírus oferecida gratuitamente com a KMD para auxiliar na proteção contra o vírus Fizzer.

O vírus Fizzer é disseminado principalmente através de e-mail e salas de bate-papos da Internet. Porém, os usuários de todas as aplicações para intercâmbio de arquivos p2p (de colega a colega) deverão se assegurar que tenham instalada uma proteção apropriada contra vírus, para evitar o avanço da disseminação.

“Os usuários da Kazaa Media Desktop estão protegidos contra o Fizzer e outros vírus, sempre que tenham habilitado o atributo embutido contra vírus, o BullGuard Lite, que está atualizado com as mais recentes definições de vírus”, diz Phil Morle, Diretor de Tecnologia da Sharman Networks. “Este software é gratuito para os usuários da KMD e oferece proteção avançada contra vírus para uso da aplicação p2p (de colega a colega)”. 

Habilitando este atributo, os usuários da Kazaa Media Desktop estão cumprindo a função de evitar a disseminação de todos os vírus. Este tem sido o benefício de proteger a tecnologia p2p subjacente, o qual também está licenciado por diversas outras aplicações de intercâmbio de arquivos, incluindo Grokster e Imesh.

O atributo BullGuard Lite oferece uma camada adicional de proteção dentro do ambiente de colega-a-colega, sobre e acima de qualquer software contra vírus que os usuários já tenham instalado em seus computadores. Se ainda não estiver habilitado, o BullGuard Lite pode ser facilmente ativado com alguns simples cliques do mouse. Informações podem ser encontradas na página Web da aplicação KMD e no Web site www.kazaa.com .

A proteção embutida contra vírus envolve o uso da tecnologia p2p dentro da aplicação e a Sharman recomenda que todos os usuários deverão estar protegidos fora da aplicação KMD. O BullGuard Lite opera exclusivamente dentro da aplicação KMD e não protege contra vírus se eles entrarem através de outros canais e não através da Kazaa, tais como e-mail, intercâmbio de mensagens instantâneas ou downloads de outras aplicações p2p.

“A Sharman está constantemente desenvolvendo aperfeiçoamentos de segurança projetados especificamente para o ambiente de colega-a-colega (p2p). Trabalhamos diligentemente para oferecer aos usuários KMD a proteção contra vírus que é confiável e fácil de ser usada”, disse Morle.