Encontrar estímulos para que as crianças ocupem seus momentos de lazer com atividades que auxiliem seu desenvolvimento é uma grande preocupação dos pais, que observam seus filhos passando mais tempo diante do micro cada vez mais cedo. Mas, o computador pode ser um grande aliado no desenvolvimento do raciocínio e criatividade dos pequenos usuários. Com a ajuda de softwares, como os da linha Fun & Learning, lançamento da AnaSoft, fica fácil aliar diversão à tecnologia e ao desenvolvimento intelectual das crianças, por meio de atividades lúdicas e divertidas.

 

Os softwares da linha Fun & Learning trazem, além de todas as atividades de raciocínio, percepção visual, criatividade, entre outras, também a possibilidade de rodar todo o conteúdo em inglês, desenvolvendo também a habilidade com a língua estrangeira tão importante para o futuro dos pequenos. Os lançamentos são: Pense Rápido, Criatividade e Raciocinando, todos voltados para crianças entre 5 e 12 anos.

 

No programa Pense Rápido, atividades excitantes e interativas ajudarão a desenvolver a coordenação motora e visual das crianças que vão aprender, inclusive, a misturar as cores do arco-íris para formar novas tonalidades, sempre explorando a velocidade. Uma excelente maneira de adquirir as habilidades essenciais.

 

Já no software Criatividade os pequenos usuários terão sete atividades diferentes para explorar. Muito mais do que um simples Print Studio, o programa dá ferramentas para a criança criar dentro e fora do micro, entre outras coisas, um bolo virtual, utilizando os utensílios de um confeiteiro, ou utilizar diversos recursos para elaborar seus próprios cartões.

 

Com o CD-ROM Raciocinando, as crianças vão experimentar seis atividades diferentes, com diversos níveis de dificuldade, que deixam as brincadeiras muito desafiadoras. As atividades são excelentes para desenvolver a percepção, concentração, memória e outras habilidades.