A Microsoft Brasil anuncia hoje mudanças no Live Search Maps (livemaps.com.br), ferramenta de busca em mapas online da empresa. O serviço traz novas funcionalidades nas verticais Trânsito e Cinemas, que facilitarão a vida dos usuários.
    A primeira, baseada na parceira com a Apontador MapLink, passa a rastrear mais de 250 ruas das capitais do Rio de Janeiro e São Paulo, quantidade cinco vezes maior do que a disponível anteriormente. Além disso, o Live Search Maps mostrará a situação dos principais corredores da capital e onde estão ocorrendo eventos, feiras livres, obras ou incidentes que possam atrapalhar o tráfego de carros. No caso da funcionalidade Cinemas, com conteúdo gerado pela MovieMago, o usuário pode visualizar os cinemas mais próximos e conferir a programação e sinopse dos filmes em apenas um clique.
    O gerente de produto de busca da Microsoft Brasil, Guilherme Stocco Filho, afirma que a empresa tem se dedicado para oferecer serviços mais rápidos, simples e completos aos usuários, ao firmar parcerias com empresas especializadas nos mais diferentes conteúdos e ao atualizar constantemente as funcionalidades disponíveis nas ferramentas do Live Search. “É uma prioridade para a Microsoft Brasil dispor dos recursos e informações mais atuais para alimentar nosso leque de serviços para que, desse modo, possamos ajudar o usuário a melhorar seu aproveitamento de tempo online”, explica.
    Na funcionalidade Trânsito, os usuários do serviço ainda poderão contribuir com o conteúdo disponível, ao enviar informações sobre ocorrências que tenham presenciado enquanto se locomoviam pelas ruas das capitais paulista e carioca. É possível que a pessoa não apenas descreva o incidente, como também determine no mapa o ponto onde ocorreu e quais ruas foram afetadas por ele. “O Live Maps é uma ferramenta completa onde o usuário tem acesso a informações sobre o trânsito em tempo real, pode traçar rotas ou buscar serviços na internet. A parceria entre o Apontador MapLink e a Microsoft vêm gerando resultados muito positivos e projetamos um crescente aumento de acessos à ferramenta nos próximos meses”, afirma o diretor de marketing e vendas do Apontador MapLink, Frederico Hohagen.
    A interação entre usuário e ferramenta também é possível ao utilizar a funcionalidade Cinemas. O usuário que acessar a sinopse de um dos filmes em cartaz, após fazer login utilizando sua Live ID (e-mail e senha para acesso aos diversos serviços Windows Live, como o Messenger), pode classificar o título com notas que variam entre nenhuma e cinco estrelas e fazer comentários sobre ele.     “Nosso grande diferencial é a recomendação personalizada.Conforme nossos clientes dão notas aos filmes que assistiram, nosso site interpreta o gosto pessoal desse cliente e faz recomendações. Hoje fornecemos o horário de Cinemas de 130 cidades no Brasil. Esse número aumenta semanalmente e pretendemos ter pelo menos 95% dos cinemas de todo o Brasil cadastrados até o final do ano”, explica Luis Boscardin Jr., diretor da MovieMago.