Acontece no dia 17 de setembro, pela primeira vez em Curitiba, a décima edição do Encontro de Web Design, que, este ano, é realizada em oito cidades brasileiras. O evento, que começou no dia 14 de maio no Rio de Janeiro e seguiu para Salvador, Belo Horizonte e Brasília, contou com a participação de mais de mil e quinhentas pessoas nas quatro cidades. O encontro é voltado para designers, programadores, profissionais e estudantes ligados ao segmento de web e já reuniu, desde 2001, cerca de quinze mil participantes para trocar informações sobre o potencial da internet e a importância que o design conquistou neste setor. Este ano, uma das principais discussões será o movimento mundial de retomada de simplicidade na forma de desenvolver sites, levando em consideração os padrões estipulados pelo W3C www.w3c.org, World Wide Web Consortium, criado em 1994.

Adriana Melo, diretora da Arteccom, empresa organizadora do evento, explica que, hoje, passada a efervescência com relação à internet, há uma preocupação muito grande das empresas com a forma como elas se expõem virtualmente. ?O conceito de design na web está cada vez mais aliado à praticidade. A qualidade de um projeto está diretamente ligada à facilidade com que este conteúdo é acessado?, comenta Adriana.

Outro assunto abordado no evento será o "Webdesign e os impactos no posicionamento nos mecanismos de busca". A palestra será dada por Guilherme Gomide, sócio das empresas Mídia Digital e Maplink, que ensinará como aplicar elementos de design e tecnologia na criação de sites que garanta um bom posicionamento de sua home page em mecanismos de buscas como Google, Yahoo, MSN Search.

Na edição 2005 do evento, os organizadores selecionaram temas que inspiram dúvidas de quem trabalha dia a dia no desenvolvimento de sites. De acordo com Adriana, além de debater conceitos e técnicas, o evento tem o objetivo de promover uma integração maior entre profissionais, estudantes e empresários.

O próximo encontro será no Recife, onde o evento também estreará, seguindo para Porto Alegre e terminando em São Paulo, em dezembro. Com os patrocinadores BRTurbo, HostNet, Macromedia, Terra e Plugin, as inscrições para o Encontro de Web Design custam R$ 30,00 para profissionais e estudantes. Grupos, assinantes e pessoas com filipeta de bônus têm descontos no valor. Mais detalhes e inscrições em www.arteccom.com.br/encontro.

Serviço:

Encontro de Web Design

Data ? 10 de setembro

Local ? Hotel Crowne Plaza Curitiba – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 600

Inscrições ? www.arteccom.com.br/encontro

Valor: a partir de R$ 20.