O portal Paulinas on line começa o ano litúrgico com um novo recurso: a Capela Virtual (www.paulinas.org.br/capelavirtual), espaço para o internauta meditar, conhecer os santos do dia, ler o comentário do Evangelho, ouvir salmos e canções, num ambiente destinado à oração. A Capela traz sempre textos com música de fundo, alguns deles lidos por um locutor, e imagens que estimulem a reflexão.

Os fiéis podem ainda ouvir o programa ?Bíblia, Deus com a gente?, de comentários bíblicos diários de três minutos. Com lançamento nessa época pré-natalina, o site tem também uma mensagem especial de Natal.

A Capela Virtual integra o portal Paulinas, desenvolvido pela S2 Digital, empresa especializada em soluções multimídia para Internet, serviços customizados de marketing digital e produção de conteúdo online. ?Na Capela, integramos tecnologias como Windows Media e Flash, para garantir ao internauta um ambiente multimídia, transmitindo de forma eficiente a mensagem de uma das principais congregações religiosas do mundo?, afirma Rubens Meyer, diretor da empresa.

Ainda repercutindo a proximidade do Natal, o site destaca produtos como livros, CDs, CD-Rom, vídeos e DVDs relacionados ao tema. O portal traz também uma série de atrativos: a edição online da revista Família Cristã (
www.fc.org.br) ? vencedora do Prêmio Dom Hélder Câmara, da CNBB, como melhor site de Imprensa na promoção da cidadania ?, cartões virtuais, mensagens do Padre Zezinho e informações sobre as Paulinas, músicas, cursos, programas de TV e rádio da entidade.

Sobre o portal Paulinas on line

Paulinas on line tem uma audiência média de 200 mil pageviews por mês, recebendo mais de mil visitantes únicos por dia. No ar desde janeiro de 1997, o site está na sua terceira versão. Em 98, ganhou uma livraria virtual, com mais de três mil produtos à venda, e vem recebendo diversos aperfeiçoamentos, como por exemplo a ajuda ao vivo no horário comercial, para facilitar a vida do internauta.

Desde o início, a congregação conta com a assessoria da S2 Digital, mas boa parte do trabalho é feito por freiras especialmente treinadas, como a Ir. Jacinta Cericato, que coordena a produção de conteúdo e até digitaliza imagens e músicas, e a Ir. Carmita Santana, responsável pelo relacionamento com o usuário da livraria virtual.

Com o lançamento da Capela Virtual, as Paulinas somam mais uma conquista ao seu leque de inovações tecnológicas, que já conta com a Rádio Paulinas, livraria virtual, revista online, entre outras. A entidade tem como tema ?A Comunicação a serviço da Vida? ? sem dúvida, também na era digital.