A Wise Consultoria, distribuidora do GeneXus no Brasil, lança para o mercado nacional a versão 7.5 da tecnologia GeneXus, uma solução para o desenvolvimento de aplicações de bancos de dados. O GeneXus é uma ferramenta inteligente baseada em ?conhecimento? e tem como principais características a portabilidade, a eficiência e a geração de aplicativos em linguagem de última geração.

A portabilidade e a manutenção de suas aplicações ocorre sem os inconvenientes de incompatibilidades de plataformas, pois seu ambiente de desenvolvimento é multi-plataforma. O cliente pode escolher a plataforma que deseja utilizar para gerar seu aplicativo, sem se preocupar com a plataforma que utilizará no futuro. As aplicações baseadas em GeneXus permanecem numa base de conhecimento, podendo ser geradas e regeradas em diferentes plataformas. Sendo uma ferramenta que agiliza a migração e a produção de novas aplicações, sua eficiência é constante, com conseqüente aumento da produtividade.

.NET
Com a versão 7.5, a Artech, fabricante do GeneXus, uniu a potência desta ferramenta com a tendência tecnológica especializada da Microsoft .NET. Segundo o Sr. Nicolás Jodal, vice-presidente da ARTech, ?a versatilidade do GeneXus, a importância da plataforma NET, e os estreitos laços entre as empresas ARTech e Microsoft, permitiram o lançamento de um novo gerador C# junto com o lançamento da linguagem que compõe o Visual Studio .NET pela Microsoft?.

Para o VP, esta nova versão do software acaba com a preocupação dos diretores de informática sobre qual plataforma utilizar. ?O GeneXus implementa as suas idéias?, referindo-se ao Gerenciador de conhecimento da ferramenta (Base de conhecimentos) e a possibilidade de gerar códigos em várias plataformas. ?O GeneXus é uma aplicação de longo prazo?, pois o cliente deve preocupar-se com o negócio, a ferramenta cuida da tecnologia associada.


A ARTech foi uma das 21 empresas escolhidas pela Microsoft para gerar aplicações para plataforma .NET e conseguiu gerar 2 milhões de linhas de código com dois analistas em apenas dois meses. A nova versão desenvolvida para plataforma .NET já apresenta casos de sucessos com os programas GXvision (aplicação para TV a cabo) e W@E Net (aplicação voltada para instituições de ensino).