Los Angeles ? A Warner Bros. Studios Pictures, an AOL Time Warner Company,e Ubi Soft® Entertainment, um dos maiores publishers de vídeo game do mundo, irão co-publicar The Matrix Online, o primeiro jogo MMO baseado no famoso filme da Warner Bros. Pictures.

Sob termos de contrato exclusivo mundialmente, a Ubi Soft irá distribuir e gerenciar as operações do jogo real de The Matrix Online, enquanto Warner Bros. Studios irá supervisionar toda a história e o desenvolvimento do conteúdo. Ambas empresas irão supervisionar o andamento do desenvolvimento do jogo e as atividades de Marketing para o mesmo. Seguindo o beta teste em 2003, The Matrix Online tem previsão de lançamento para 2004.

Ambientado em um universo virtual, on-line, onde milhões de pessoas ao redor do mundo podem participar, The Matrix Online irá caracterizar gráficos cutting-edge, artes de combate marcial em tempo real e um rico enredo que levará o jogador ao The Matrix Revolutions, o terceiro episódio da trilogia do filme The Matrix.

O jogo está sendo desenvolvido para PC por Monolith Productions, um reconhecido e premiado desenvolvedor de jogos independentes e EON Entertainment, companhia comprada pelos Irmãos Wachowski , criadores da triogia de The Matrix .

“A visão dos irmãos Wachowski para o The Matrix é uma que se estende além da trilogia teatral. O mundo que eles criaram é tão rico que escolhemos para contar histórias inter-relacionadas de Matrix de diversos meios”, disse Joel Silver, produtor dos filmes Matrix. “Nossa função em colaboração com Ubi Soft é a de criar um jogo MMO que reflita o enredo altamente estilizado e ação inovadora da trilogia, levando fãs alem dos limites da tela do cinema e em um mundo persistente, onde eles podem explorar o vasto universo de Matrix.”

A parceria de The Matrix Online entre a Ubi Soft e Warner Bros. Studios proporciona a ambas empresas uma oportunidade única de entrar no enorme potencial de jogos on-line, particularmente na América do Norte e os mercados em potencial da Ásia e Europa.

“Imagine se Matrix existisse hoje, se milhões de pessoas pudessem entrar em uma simulação tão convincente, tão real, que eles acreditassem estar no mundo real”, disse Yves Guillemot, Presidente da Ubi Soft Entertainment. “Ubi Soft e Warner Bros. Studios trarão ao universo de Matrix a vida ? permitindo jogadores do mundo inteiro participar no contínuo e envolvente mundo de The Matrix Online.”

Lançado pela Warner Bros. Pictures e Village Roadshow Pictures em 1999, o aclamado thriller de ação The Matrix ganhou quatro Academy Awards, acumulando mais de $475 milhões de dólares de receitas mundiais, e foi o primeiro título de DVD a vender um milhão de unidades. Até o momento, The Matrix acumulou vendas mundiais de DVD/VHS na ordem de $325 milhões de dólares.

Warner Bros. Pictures e Village Roadshow Pictures irão lançar o tão esperado segundo e terceiro capítulo da trilogia The Matrix ainda este ano. The Matrix Reloaded estréia no dia 05 de Maio, seguido de The Matrix Revolutions em Novembro.

Fãs podem encontrar as últimas informações sobre The Matrix Online em

www.TheMatrixOnline.com