O Município de Bonito está localizado no sudoeste do Estado de Mato Grosso do Sul, região considerada pelo governo do estado como Micro-região Homogênea, denominada Bodoquena. Distante da capital estadual, Campo Grande, é de aproximadamente 300 Km e cerca de 1300 Km da cidade de São Paulo.

Foi lançado na capital, o 11º Festival de Inverno de Bonito. O festival será realizado de 28 de julho a 1º de agosto. De acordo com o presidente da Fundação de Cultura do Estado (FCMS), Américo Calheiros, a grande novidade deste ano é que além dos grandes shows, palestras, teatro e cinema haverá novos espaços e dois importantes eventos paralelos: o I Encontro do Sistema Estadual de Museus e o I Encontro do Geopark Bodoquena Pantanal. Para o prefeito municipal, José Arthur, o Festival de Inverno valoriza a cultura e o meio ambiente do município. “É quando celebramos a harmonia da cultura com a preservação ambiental para receber os nossos visitantes”, afirmou.

Em 2010 os shows nacionais na Grande Tenda terão Paula Fernandes, Gal Costa, Lulu Santos e Maria Gadú. Já o palco Fala Bonito, localizado na Praça da Liberdade, recebe atrações regionais e O Teatro Mágico e o cantor Paulinho Moska. O 11º Festival de Inverno de Bonito vai homenagear a cantora Clarice Maciel, o artista plástico David Rogério Ojeda, a pedagoga e escritora Lori Alice Gressler, a bióloga Neiva Guedes e o arqueólogo Gilson Rodolfo Martins.