A Páscoa em Canela (RS) atrai milhares de visitantes todos os anos durante o período em que se realiza. São visitantes que buscam desde a reflexão espiritual, encontrada nos espetáculos da Semana Santa e na programação litúrgica das igrejas até a versão lúdica da Páscoa, quando vários coelhos invadem os canteiros ruas da cidade, formando um cenário encantador.

A Páscoa conta ainda com o evento Chocoserra, que oferece uma farta opção de lazer, compras e delícias feitas de chocolates. A Páscoa em Canela – 20ª Semana Santa terá início no próximo dia 10 de março quando a cidade estará toda enfeitada.
No feriadão de Páscoa, o espetáculo O Semeador, encantará o público pela sua beleza cênica. A infância será contemplada com minibrinquedos que resgatam brincadeiras antigas, como amarelinha, túnel, gangorra, escorregador, labirinto e outros, nos quais os pequenos poderão interagir e brincar de verdade ao longo da Av. Oswaldo Aranha.

Na chegada a Praça João Corrêa, o “coelhão”, indica onde é sua casa, com um florido jardim onde irão estar também os artesãos de Canela comercializando suas peças exclusivas. O coelho padre e seus fiéis, carregados de fé e esperança estarão caminhando rumo a Catedral de Pedra, na Rua Felisberto Soares, em busca da celebração do bem maior do mundo, “A Vida”, que deve ser vivida em sua plenitude e com sabedoria.
Mensagens que fazem bem a humanidade, valores atualmente um pouco esquecidos, com palavras bíblicas, que deveriam estar presente no dia a dia das pessoas, como a verdade, justiça, fé, sabedoria, luz, vida, misericórdia, paz, humildade, esperança, alegria e amor estarão completando o clima que Canela colocará no centro da cidade.