João Martins Neto:
?Evento fiel à
importância do turismo?.

A Abav Nacional, organizadora do maior evento de turismo das Américas em número de expositores e participantes, está em contagem regressiva para o 33.º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2005, que acontece de 26 a 30 de outubro, no Rio de Janeiro. ?Estamos nos preparando para apresentar um evento inovador para todo o mercado, que corresponda fielmente à importância da indústria do turismo no País?, antecipa o presidente da Abav Nacional, João Martins Neto.

Faltando um mês para o evento, cerca de 4,8 mil agentes de viagens de todos os estados brasileiros e de quinze países confirmaram presença – o credenciamento é solicitado exclusivamente pelo site www.feiradasamericas.com.br.

Cerca de setecentas empresas expositoras, entre companhias aéreas, redes hoteleiras, operadoras de turismo, cartões de crédito, locadoras de automóveis, seguros de viagem e destinos nacionais e internacionais apresentarão seus produtos e serviços. Do exterior, 33 delegações estrangeiras confirmaram participação até então. Dos cinco pavilhões do Riocentro, quatro deles, com até 51 mil metros quadrados de área, serão abertos para montagem no próximo dia 19. Mais de dois mil profissionais estarão envolvidos na operação.

A organização do evento espera receber mais de vinte mil visitantes entre público profissional e final. O pavilhão três, onde estarão os destinos turísticos, estará aberto à visitação pública no final de semana (dias 29 e 30 de outubro). O valor do ingresso será de R$ 10, à venda exclusivamente nas bilheterias do Riocentro.

A cerimônia de abertura deve receber, a exemplo dos anos anteriores, representantes dos governos federal, estadual e municipal, presidentes de companhias aéreas e redes hoteleiras e autoridades estrangeiras. A parte técnica do evento será composta por seis seminários e três plenárias com assuntos pertinentes à atividade dos agentes de viagens.

O Turismo em Curso, Brazil Today Destination e a Rodada de Negócios de Turismo Receptivo são eventos paralelos realizados no período da manhã. Esse último acontecerá pelo primeiro ano com o objetivo de aproximar os micros e pequenos empresários de receptivo dos maiores operadores de turismo do País.

O Turismo em Curso, realizado em parceria com o Brasilturis Jornal, em sua quinta edição, aproximará o universo acadêmico do mercado com a apresentação de cases e levará uma sala de aula para o evento, com aulas abertas de 45 minutos ministradas por professores de Turismo de várias universidades do País. Com o Brazil Today Destination, a organização do evento colabora com o incoming (turismo receptivo internacional). Operadores de turismo de dezenove países da Europa e Américas conhecerão o produto turístico brasileiro em contato com operadores de receptivo nacional, especializados em receber o turista estrangeiro. ?O evento é o grande cenário onde deságuam todos os setores da indústria turística apresentando suas novidades e produtos. Por isso a participação do agente de viagens é tão aguardada?, finaliza João Martins Neto.