A Casa do Papai Noel, na avenida principal, é uma das novidades do Natal na Montanha deste ano.

A charmosa cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, acaba de abrir a temporada do Natal na Montanha 2006. Rodeado pela natureza da bela Serra da Mantiqueira, o município reúne imóveis de arquitetura européia, tornando a decoração natalina ainda mais atraente. O grande evento inclui atrativos especiais com uma programação cultural e gastronômica diferenciada para entretenimento de adultos e crianças.

Uma das novidades desse ano é a Casa do Papai Noel de Campos do Jordão, uma casa de 200 metros quadrados, cedida pelo empresário Paulo César da Costa, na avenida principal da cidade, no bairro turístico de Capivari. Ela foi totalmente transformada e decorada em detalhes, desde a cozinha, até quartos, salas, escritório e banheiro. No quintal, funcionará uma fábrica de brinquedos e na varanda haverá um bazar constante de Natal. Papai Noel estará todos os finais de semana de dezembro recebendo as cartinhas e divertindo a criançada. A Casa do Papai Noel funciona de segunda a sexta, das 12h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h. O ingresso custa R$ 3 e parte da renda será revertida para a Apae.

Na avenida principal, em frente à Casa do Papai Noel, os comerciantes, hoteleiros e donos de restaurantes e lojas, num total de 200 estabelecimentos, fizeram o projeto Circuito das Árvores de Natal. Cada empresa adotou e enfeitou uma das árvores colocadas na rua em cachepots de madeira. Um concurso vai eleger, posteriormente, as mais bonitas árvores.

Festival gastronômico

A partir desta sexta, dia 8, até 7 de janeiro de 2007, a Asstur – Associação de Hotelaria e Gastronomia de Campos do Jordão – realiza o Festival Gastronômico do Natal da Montanha, do qual participam vinte restaurantes principais da cidade, apresentando cardápios e ceias especiais natalinas.

A cidade, por uma iniciativa da Prefeitura, também oferece uma programação cultural com espetáculos de luzes e ainda apresentações de corais e conjuntos musicais nas praças e igreja, todos os finais de semana de dezembro. Para conferir a programação completa vale acessar o site www.camposdojordao.sp.gov.br.

Os hotéis e pousadas da cidade oferecem pacotes diferenciados para o período, incluindo as ceias de fim de ano. Mais informações sobre os hotéis e pousadas podem ser obtidas no site www.asstur.org.br.