A experiência de acampar no meio da natureza com pessoas da mesma idade pode se transformar nas férias inesquecíveis de muitas crianças e adolescentes. O Acampamento Peraltas, localizado na cidade de Brotas, interior de São Paulo, já abriu suas inscrições para os jovens de quatro a dezessete anos que estão em busca de muita diversão nas férias de julho.

Este ano, o local anuncia mais uma novidade: uma pista de carrinhos off-road, que promete oferecer uma verdadeira aventura para os fãs de automodelismo e velocidade, com direito à realização de várias baterias, bandeirada, torcida, troféus e medalhas que serão distribuídas aos participantes.

Serão diversos prêmios de incentivo, como: revelação, melhor perfomance, o mais novo, bateria feminina, dentre outras.

Acquapump

Outra novidade para estas férias de julho é o acquapump, uma atividade praticada em cima de uma cama elástica onde o destino final é pular na água.

Aproveitando as noites estreladas de Brotas, o clima envolvente do local escolhido para esta grande festa, o acampamento, em parceira com o Centro de Estudos de Universo (CEU), realizará a festa: “SCI-FI no CEU de Brotas”, um concurso e jantar à fantasia inspirado nos filmes de ficção científica.

Os acampantes deverão se caracterizar de algum personagem dos filmes que fizeram e fazem sucesso, como: Guerra nas Estrelas, Arquivo X, MIB – Homens de Preto, Jornada nas Estrelas, Guerra dos Mundos. Serão distribuídos vários prêmios para os melhores caracterizados.

Esportes de aventura

Os acampantes têm ainda a opção de praticar diversos esportes de aventura, pois a região de Brotas, mesmo no inverno, tem um clima super agradável. Algumas opções de esporte são: arvorismo, rafting, boiacross, entre outros.

Para que os pais possam acompanhar o dia a dia de seus filhos no acantonamento, o Acampamento Peraltas investe na alta tecnologia e disponibilizará na sua home page, durante toda a temporada de julho, diversas webcams. São modernas câmeras sem fio espalhadas por locais como refeitório, piscinas, ginásio poliesportivo, entre outros. Para ter acesso basta entrar no site do Peraltas, que é o www.peraltas.com.br.

Além da observação on line, o Peraltas também disponibiliza em seu site diariamente cerca deb cinqüenta fotos mostrando os acampantes em suas atividades e um jornal que descreve as atrações do dia e as condições climáticas.

Para facilitar ainda mais a comunicação entre pais e filhos o Peraltas disponibiliza um e-mail onde os acampantes podem trocar informações com seus pais e vice-versa.

Preços

As temporadas no Acampamento Peraltas variam de quatro dias até 33 dias. Para quatro dias (29 de junho a 2 de julho), o preço é R$ 392, incluindo ida ao Hopi Hari. Para sete dias, o preço é R$ 785.

Mais informações: (11) 3813-1900 ou 3816-3383.