Localizada à 24km do Aeroporto Internacional de Salvador, Arembepe (BA) encanta pela natureza exuberante, que alia áreas de proteção ambiental (APAS), a diversidade de praias e ecossistemas.
A localidade possui uma rede consolidada de bares, restaurantes, hotéis e pousadas.

O significado da palavra Arembepe em tupi guarani “aquilo que nos envolve”, expressa a essência do lugar, de beleza incomparável e gente alegre, encravado logo no início da Costa dos Coqueiros, no Litoral Norte da Bahia. Os primeiros registros históricos datam do século 19 e contam que o povoado começou de uma grande fazenda de cocos.

Um dos maiores atrativos é a Aldeia Hippie, uma das principais referências do movimento da cultura alternativa nas décadas de 60 e 70. A fama do vilarejo, no qual ainda hoje, a atmosfera rústica tem traços marcantes, foi eternizada por conta das visitas de astros como Janis Joplin, Mick Jagger, Roman Polanski (diretor do filme O Pianista), Gilberto Gil e Caetano Velloso.

Das cinco praias existentes ao longo dos 7km da faixa litorânea de Arembepe, a mais famosa é a do Piruí, indicada para praticantes das diversas modalidades de surfe. Outra praia bastante procurada é a do Porto, que concentra grande número de barracas.