Localizada à 104km de Natal, Baía Formosa conta com a maior reserva de Mata Atlântica do Estado sobre dunas, a Mata Estrela, onde se pode fazer trilhas com o acompanhamento de um guia. Descortina-se nesse ambiente natural a Lagoa da Coca Cola, que apesar da sua água escura é um lugar de rara beleza.

É a única baía do Estado, onde vive um núcleo organizado de pescadores e se formou uma cultura interessante, que vale a pena conhecer.

Como atrativos turísticos, Baía Formosa tem seu próprio litoral, seu pôr-do-sol adornado com as silhuetas dos muitos barcos que regressam da pescaria. Além disso, possui as Praias de Sagi e Bocapaú que chamam a atenção por causa dos seus coqueirais. Baía Formosa, é composta ainda pela Praia do Farol, de Perobas e Barreirinhas, que são predestinadas ao banho ou à contemplação, onde a natureza esculpiu formas exuberantes com paisagens selvagens e místicas. Rodeada por falésias e dunas, de onde se desfruta um belo visual, é uma excelente escolha para quem quer gozar de tranqüilidade e paisagem natural.

O município também tem salinas que, além de movimentarem a economia local, chamam a atenção dos visitantes por sua natural beleza. A cidade tem um artesanato voltado para sua localização, tipicamente praiano, com a confeccção de redes de fio e rendas de bilros. Oferece também excelentes meios de hospedagens, passeios ecológicos e uma deliciosa gastronomia de frutos do mar.