Divulgação
Acqua Resort, à beira-mar e tem como diferencial ser ligado ao complexo Beach Park.

O Beach Park, complexo de turismo e lazer situado em Aquiraz, Ceará, vai inaugurar, em julho deste ano, o primeiro resort aquático integrado do Brasil. Trata-se do Acqua Resort, um novo empreendimento hoteleiro do complexo que está sendo construído em parceria com a Gafisa, Inpar Desenvolvimento Imobiliário e o Beach Park.

O Beach Park Acqua Resort tem unidades residenciais e hoteleiras de alto padrão, instaladas em uma área de mais de 13 mil metros quadrados à beira-mar, integrando áreas verdes e de lazer. A grande novidade do hotel é que ele será ligado ao parque aquático, que completou 22 anos este ano, por um rio artificial, o Aqualink, com 180 metros de extensão, num percurso de acesso livre aos hóspedes e aos moradores. Ao deixar as instalações, os hóspedes podem entrar nas grandes bóias e seguir até as piscinas e brinquedos pela correnteza.

Com assinatura do arquiteto Pablo Slemenson e do arquiteto paisagista Benedito Abbud, o Beach Park Acqua Resort inclui playground, área de recreação infantil, fitness, além de um complexo aquático com aquabar, piscina infantil, piscina com borda infinita e aquagym – equipamentos de fitness na piscina. Os apartamentos são mobiliados e recebem a decoração de Racine Mourão. Haverá ainda serviços de governança e manutenção, além do direito de utilização de um sport center com duas quadras de tênis e uma quadra poliesportiva.

Com investimentos de R$ 40 milhões, a expectativa é a de que o Acqua Resort aqueça a economia e o turismo do Ceará como mais uma opção de qualidade que o complexo oferece. ?O empreendimento deve gerar um aumento de 20% no número de visitantes no parque aquático e na praia do Beach Park, o que representa um acréscimo de 70 mil pessoas. Além disso, esperamos um incremento em 15% no quadro de funcionários?, afirma Murilo Pascoal, diretor-geral do complexo.

Parque aquático, com oito áreas temáticas, é o grande chamariz
de turistas para Aquiraz (CE).

Os 225 apartamentos foram comercializados no sistema pool e vendidos em 2006 no pré-lançamento do projeto. Este tipo de negociação possibilita aos proprietários dos apartamentos disponibilizá-los para aluguel aos turistas e visitantes em geral, por meio da administradora Beach Park. Com o lançamento do Acqua Resort, a expectativa de aumento no faturamento geral do complexo é de 16% em 2008.

Além da inauguração do Beach Park Acqua Resort, o complexo turístico já deu início às obras do residencial Beach Park Living.

O Beach Park tem cerca de 170 mil metros quadrados construídos, onde há um centro de convenções e três áreas destinadas ao bem-estar e lazer. A primeira delas é o Parque Aquático, com 35 mil metros quadrados e oito áreas temáticas que inclui o mais novo lançamento, o Acqua Show, um brinquedo interativo em que pais e filhos divertem-se juntos.

Também fazem parte do complexo o Beach Park Suites Resort, um resort à beira-mar anexo ao parque; o Beach Park Praia, uma área de lazer e turismo dotada de lojas, restaurantes, bares e atrações para todos os gostos e idades; o Beach Park Convention Center, um centro de convenções composto de quatro salões com capacidade para até 600 pessoas, sistema de internet, som e imagem, além de serviços de buffet e eventos.

Serviço: o Beach Park situa-se na Rua Porto das Dunas, em Porto das Dunas, Aquiraz (CE). Mais informações: (85) 4012-3000 ou www.beachpark.com.br.