Maxaranguape tem cerca de quase 9 mil habitantes, está localizado ao Norte de Natal, cerca de 40 minutos da capital. Possui em seu território destinos como a praia de Maracajaú, Cabo de São Roque e a Barra de Maxaranguape. Oferece ainda um rico artesanato, com peças produzidas em junco, palhas, algas e madeira.
A Praia de Maracajaú é a principal praia do município, conhecida por ser um paraíso do  mergulho, onde os parrachos (formação de corais), são a maior atração.
A Praia do Cabo de São Roque, abriga o famoso Farol de São Roque, um dos cartões postais da cidade. A Barra de Maxaranguape, bastante procurada pelos surfistas, ótima para banho de mar nas águas, calmas devido à presença dos recifes ao longo de toda a extensão e também é uma boa costa marítima para a pesca.
A árvore do amor, um “abraço” de duas gameleiras, árvore típica da região, é parada obrigatória dos visitantes.
Além das praias, lagoas, dunas, manguezais, rio e parrachos compõem a beleza da região. Suas praias também são ideais para a prática de windsurf, jet-ski, mergulho com cilindro, além de trechos de mata que são perfeitos para a prática de trekking e cavalgadas. Os passeios de buggy pelas dunas típicas do Rio Grande do Norte ou pelas inúmeras praias que recortam o litoral potiguar, sempre apresentam belas e inesquecíveis paisagens.