No dia 12, domingo, as principais ruas do centro de Blumenau serão interditadas para o tráfego de veículos, abrindo espaço para a comunidade praticar diversas atividades na Rota de Lazer. A Rota será realizada da Praça Dr. Blumenau até a rua Alberto Stein e no Parque Ramiro Ruediger.

Ao longo do percurso, que totaliza 4.370 km, 11 estações proporcionarão atividades de saúde e lazer aos blumenauenses e visitantes. A Rota de Lazer, que ocorre das 7h às 13h, contará com apresentações artísticas e musicais, atendimento e orientações de saúde, atividades recreativas e esportivas, espaço pet e educação para o trânsito. Além disso, às 8h30min, na Praça Dr. Blumenau, inicia o Passeio Ciclístico que segue até o Parque Ramiro. Ao longo do percurso, duas estações realizarão reparo nas bicicletas.

De acordo com a coordenadora das ações da Rota de Lazer, Lilian Ribeiro, a intenção é que a Rota se torne uma opção de lazer a mais para os blumenauenses. “O objetivo é que as pessoas levem sua família para prestigiar o percurso e praticar atividades que proporcionam o bem estar”, destaca. As próximas edições da Rota de Lazer serão realizadas nos dias 31 de outubro, 14 de novembro e cinco de dezembro, sempre das 7h às 13h.