O monumento Cristo Luz, principal atração turística do gênero em Balneário Camboriú (SC), completa, no próximo dia 4 de outubro, 10 anos. Responsável por contribuir com o fortalecimento da principal economia do município, o Complexo Cristo Luz, com apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo, realizará uma semana especial de comemorações.

No dia 1.º de outubro, a partir das 19h30, será celebrada a missa comunitária, aberta ao público, seguida do corte de um bolo de 10 metros de comprimento e um metro de largura.

No período de 1 a 3 de outubro, o acesso ao Complexo Cristo Luz será gratuito aos moradores de Balneário Camboriú, mediante a apresentação de comprovante de residência. Na ocasião, serão arrecadados alimentos e brinquedos em bom estado, que serão doados a entidades beneficentes. A campanha e uma parceira com a Fundação Rodesino Pavan (Furp).

Novidades do complexo

No dia 4 de outubro, acontecerá a inauguração oficial dos Memoriais Balneário Camboriú e de Arte Sacra – aberta só a convidados. O Memorial Balneário Camboriú é uma mostra fotográfica permanente com mais de 300 imagens, que contam a história da cidade desde 1915, além de imagens da construção do monumento Cristo Luz há dez anos, e dos dias atuais. Já o Memorial de Arte Sacra é uma exposição permanente das réplicas de vestes religiosas, como é o caso das que foram utilizadas pelo papa Bento XVI e pelos bispos na missa realizada no Campo de Marte, em São Paulo, na recente visita ao Brasil. As vestes, tanto as originais quanto as réplicas, foram confeccionadas pela empresa de Balneário Camboriú Arte Sacro Paramentos Litúrgicos.

Na área, toda envidraçada, também ficarão expostas réplicas das vestes do papa João Paulo II em sua terceira e última visita ao Brasil, em 1997, quando abençoou, de forma simbólica, o monumento Cristo Luz.

Os Memoriais Balneário Camboriú e de Arte Sacra ficarão abertos durante o ano inteiro nos mesmos horários do Complexo Cristo Luz e todos os visitantes que tiverem o ingresso ao ?Cristo Luz? terão acesso livre às atrações.

Serviço: o Cristo Luz abre de terça a domingo, das 10h às 24h. A partir do mês que vem, abre também às segundas-feiras. O acesso ao complexo é pela Rua Indonésia, no Bairro das Nações. Mais informações: (47) 3367-4042 ou 3363-2329.