Localizada nos cariris velhos da Paraíba, Cabaceiras ficou conhecida nacionalmente como o município de menor índice pluviométrico do Brasil. A cidade preserva como poucas as características arquitetônicas dos sobrados edificados no século passado, caminhando a passos largos para tombamento como patrimônio nacional.

Cabaceiras está realizando no próximo dia 14 de março de 2010 a III Caminhada Anda Brasil Circuito “Roliúde Nordestina”. É mais um momento de expandir suas potencialidades turísticas, além dos atrativos históricos, culturais, cinematográficos e valorização do ecoturismo e turismo rural no município. O percurso será de aproximadamente 7km, onde iremos descobrir as belezas e exuberâncias do Cariri, com saída prevista para as 7h da manhã.

Programação:
1º Posto de Apoio – Arraial Popular:
6h – Recepção; Credenciamento Gratuito; 1º Carimbo no Crachá; Aferimento da Pressão; Degustação de Frutas da Região; Alongamento.
2º Posto de Apoio: Parada para repor as energias; 2º Carimbo no Crachá.
Posto de Apoio – Arraial Popular: Carimbo no Crachá; Carimbo no Brevê; Almoço opcional (Restaurantes da Cidade).
É bom lembrar que todos deverão caminhar com roupas leves e adequadas, boné ou chapéu, usar bastante protetor solar e consumir muita água. Participem!