Hora da degustação.

No próximo dia 6, acontece às 20h, no Clube 10 de Outubro, em Campo Mourão, a solenidade de lançamento oficial da 13.ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco, evento que acontecerá de 10 a 13 de julho. Os organizadores estimam que aproximadamente cem mil pessoas deverão passar pelo parque de exposição nos quatro dias do tradicional evento e que o prato típico do município será consumido por mais de oito mil pessoas no almoço do dia 13.

A programação encontra-se em fase de elaboração, mas já está definida que será aberta com um show do cantor Daniel no dia 10, às 22h. Também está confirmada a realização de rodeio e várias outras atrações estão em negociação. Mostra de pequenos animais, Feira Regional da Agroindústria Familiar, leilão de gado e exposições também farão parte da programação.

A festa já é considerada como um dos maiores eventos gastronômicos do Sul do País e a excêntrica iguaria – que surgiu na década de 60, inspirada em um filme – será servida uma vez mais por clubes de serviço, colônias, associações e outras entidades locais. Os convites ainda não têm preço definido e começam a ser vendidos pelas entidades ainda na primeira quinzena de junho.

Deverão ser preparados 130 tachos da comida típica e o público que participa da festa vem crescendo há cada ano, atraindo turistas das mais diferentes regiões do Brasil e até mesmo de outros países. O Carneiro no Buraco é atualmente uma das principais marcas do município, divulgando Campo Mourão em âmbitos nacional e internacional. Montar uma estrutura que assegure o bom atendimento do público é uma das prioridades estabelecidas pela comissão organizadora, designada pelo prefeito Tauillo Tezelli. À frente da promoção estão a Prefeitura de Campo Mourão e a Associação Comercial e Industrial (Acicam).