São João Batista do Glória está localizada em uma das mais belas regiões do Brasil, entre o Rio Grande e a Serra da Canastra, berço do velho Chico. É um típico arraial do interior de Minas, pequeno e singelo. Mas, ao contrário da cidade, a paisagem das montanhas vizinhas é grandiosa.

Abriga inúmeras belezas, entre elas fantásticas cachoeiras e imponentes serras, habitadas por animais selvagens e um povo para lá de hospitaleiro. Sua gente recebe com carinho, com muitos “causos” para contar. Nas cozinhas se mantém viva a culinária mineira, com seus doces e quitutes para deliciar. Uma diversidade de cores, sons, cheiros e sabores, que despertam emoções e sensações.
Montanhas, vales e ribeirões de águas cristalinas formam cenários perfeitos para se divertir e descansar.

Tem gente que quer tranqüilidade. Descansar, nadar nas cachoeiras e piscinas naturais, fazer caminhada, cavalgar e fotografar paisagens.
Uns buscam desvendar a riqueza da fauna e flora do cerrado, pelas trilhas nas matas e serras. Tem quem queira desafiar os próprios limites, praticando rapel, canyonning, mountain bike, trilhas off road e outros esportes de aventura.

Outros vêm respirar a vida do campo e curtir uma prosa no fogão a lenha. Conhecer a produção de leite, cerâmica e cachaça, ouvir sobre os costumes e tradições.
Natureza e Ecoturismo… História e Cultura… Culinária… Esportes e Aventura… E muito mais espera por você!