No dia 23 de setembro temos a chegada da primavera no hemisfério sul, estação do ano que se estende até o dia 21 de dezembro. No Brasil, também é conhecida como a estação das flores. A característica mais marcante da primavera é o aparecimento das flores, em espécies e quantidades variadas e abundantes.

Conheça algumas cidades conhecidas como “Cidade das Flores”.

Nova Petrópolis (RS): A cidade tem o título de Jardim da Serra Gaúcha pelo seu fino trato com as flores, jardins e plantas. Agora é a época de floração das azaleias. Elas com sua cor exuberante enchem de beleza canteiros, calçadas e muros trazendo um belo espetáculo aos olhos.

Joinville (SC):
Os diversos eventos realizados ao longo do ano trazem milhares de visitantes à cidade. A tradicional exposição de flores, somada a diversas atrações e eventos especiais fazem da festa das flores de Joinville um evento inesquecível. Com entrada franca, a festa recebe vários visitantes entre os dias 12 a 16 de Novembro de 2010.

Garanhuns (PE):
Andar pelas ruas é estar em contato direto com a natureza. Os canteiros bem cuidados das principais avenidas, bem como das praças, são convites a belas fotografias. Um exemplo é a praça Tavares Correia, onde localiza-se o Relógio de Flores, talvez o mais conhecido cartão-postal da cidade que, há quase 30 anos, informa as horas aos moradores e turistas.

Holambra (SP):
Conhecida nacionalmente como a Cidade das Flores, o município ostenta atualmente o título de maior produtor e centro de comercialização de flores e plantas ornamentais do país.