Na Chácara da Pam, na Estrada da Ribeira, o turista pode adquirir produtos feitos artesanalmente.

Colombo se prepara para mostrar aos participantes da Convenção sobre Diversidade Biológica, evento que será realizado pela ONU, este mês, em Curitiba, o seu Circuito Italiano de Turismo Rural. Para a secretária municipal de turismo, Micheli Mocelin, o roteiro, que é integrado ao projeto de agricultura orgânica, é, além de um atrativo turístico do município, uma experiência ambiental que deu certo e que serve de exemplo para várias regiões do País.

A Secretaria Municipal de Turismo está organizando um estande no local do evento, onde irá expor os produtos dos empreendedores de Colombo. No mesmo local, estará à disposição das delegações estrangeiras, uma estrutura de transporte e guias para quem desejar conhecer o projeto. Segundo Micheli, essa estrutura composta de microônibus, com guias bilíngües especialmente treinados, ficará à disposição dos visitantes durante todo o evento. ?No próprio estande do município, estarão à disposição dos visitantes vídeos, fotos e material informativo sobre o Circuito Italiano de Turismo Rural?, destaca a secretária.

Dentro do circuito os empreendedores estão preparando suas propriedades com sinalização adequada e obras de paisagismo para receber os visitantes. Os taxistas e funcionários de restaurantes estão recebendo treinamento.

Segundo a secretária, Colombo tem exemplos práticos para mostrar às delegações estrangeiras, de como tratar a questão ambiental com responsabilidade, desenvolvendo um turismo auto-sustentável, gerando emprego e renda. ?Por outro lado, a produção orgânica de hortigranjeiros em Colombo é uma das maiores do País, ganha espaço a cada ano e vem dando sustentação ao projeto?, lembra ela.