Conhecer culturas e paisagens bem diferentes é uma das vantagens de se viajar para destinos pouco convencionais. Pacotes que prevêem saídas no mês que vem propõem ao turista conhecer mesquitas, castelos e apreciar as artes gregas, além de visitar praias paradisíacas.

O programa é oferecido pela Raidho Turismo (www.raidho.com.br), operadora especializada em destinos exóticos para a Ásia, Europa, África, América do Sul e Central.

Durante a viagem com o roteiro Fascínios da Turquia e Grécia, o turista vai poder conhecer a cidade de Istambul, com os seguintes pontos: a bela Mesquita Azul, o Museu do Palácio Topkapi, as igrejas de Santa Sofia e São Salvador, o Hipódromo e Grand Bazar, além de fazer um cruzeiro ao Bosforo, navegando nas costas asiáticas e européias, com a oportunidade de admirar as belas casas em madeira que ficam à beira mar.

Neste roteiro, o viajante terá a grande oportunidade de conhecer o Museu das Civilizações Anatólicas e o Mausoléu de Kemal Ataturk, que fica na cidade de Ankara. Já em Capadocia, conhecerão a cidadela natural de Uchisa, a cidade subterrânea de Kaymakli, o Vale do Goreme, Pasabag e Avanos.

Para quem é amante de museus, ruínas e quer conhecer mais sobre a Grécia, os passeios nas cidades de Konya e Pamukkale são uma oportunidade imperdível porque o turista vai visitar o Museu Mevlana, as ruínas da Necrópole, os penhascos de calcário e uma antiga cidade dedicada a Afrodite, Deusa do Amor.

Entre os momentos mais esperados da viagem, uma visita à Acrópole e seu museu, em Atenas.

Na bela cidade de Kusadasi, é oferecido um cruzeiro de três dias pelas Ilhas Gregas e Turquia. Em Rhodes, uma região conhecida como a Ilha das Rosas, o visitante vai conhecer uma cidade medieval com a presença dos turcos otomanos e marcada por minareis, mesquitas e banhos turcos.

No final da viagem, os turistas vão se deslumbrar com as cidades de Heraklio, Santorini, Pireus e Atenas, que vão abrir as portas para o Palácio de Knossos, Ilha de Santorini, que muitos acreditam ser o local do continente perdido da Atlântica e uma visita a Acrópole e seu museu.

Indochina

E para quem gosta de praias paradisíacas e lugares exóticos, o roteiro Indochina é outra opção. Conhecida por ter pequenas aldeias, lindas praias paradisíacas, aroma das flores e incenso, elefantes treinados e domados pelos tailandeses, a Indochina é cercada por cidades belíssimas.

O início desta viagem começa na região de Bancgcoc, onde o turista vai conhecer os grandes palácios e templos do Buda, passear pelo Rio Chao Phraya, Museu Real, Wat Arun, o templo da alvorada e o Palácio Vimanmek. Na cidade de Siem Reap e Phnom, o viajante que gosta de arqueologia e esculturas raras vai poder conhecer Templos de Angkor, Preah Ko, Ba Kong, o Museu Nacional de Phnom, a Pagoda Prateada e o Palácio Real.

Arquivo
A paisagem das ilhas gregas finaliza o roteiro: para ficar na memória.

A viagem inclui também a região de Ho Chi Minh, ainda chamada por muitos de Saigon, que é conhecida pelo antigo Palácio Presidencial, o Museu da Guerra e a Catedral de Notre Dame.

Já na região de Vinh Long, um passeio de barco pelo famoso mercado flutuante do Mekong, vai animar os turistas a fazer umas comprinhas e relaxar em seguida com uma excursão até a Ilha de Bigh Hoa com belos pomares de frutas tropicais.

No caminho entre Danang e Hoi Na, o viajante vai conhecer o Museu Cham, as Montanhas Marmol e China Beach e cin,co montes sagrados onde existem dezenas de santuários budistas.

Na cidade de Hue, o turista pode fazer um passeio de barco pelo Rio Perfum River e conhecer os mausoléus dos imperadores Thien Um Pagoda, Tu Duc, e Khai Dinh. Em Hanói e Halong, o visitante irá conhecer locais com arquitetura colonial francesa, tranqüilos lagos, templos orientais e museus.

Um cruzeiro pelas águas da Baía de Halong fecha a viagem. O viajante vai apreciar algumas ilhotas desertas, rochosas, cobertas de vegetação verdejante que formam um autêntico labirinto no meio das águas verde-esmeralda do Golfo de Tokin.

Pacotes

O pacote Fascínios da Turquia e Grécia tem saída dia 12 de outubro, com duração de 16 dias e 13 noites. Custa a partir de 3.653 euros por pessoa em acomodação dupla. A saída para a viagem a Indochina é dia 10 de outubro, com duração de 19 dias e 13 noites. Preço: a partir de US$ 7.787 por pessoa em acomodação dupla. Consulte seu agente de viagens.