Eventos devem atrair quase seis mil turistas à capital paranaense.

Curitiba entra na reta final dos preparativos para receber os participantes dos eventos que a ONU promove na cidade, entre os dias 13 e 31 de março. A 3.ª Reunião das Partes do Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança (Mop3) e a 8.ª Reunião da Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade (Cop8) devem atrair quase seis mil visitantes à capital paranaense durante as três semanas em que serão realizados.

?O que nos deu a possibilidade de receber os eventos foi a oferta de leitos, o aeroporto internacional, a infra-estrutura para eventos e negócios, o trânsito que permite o acesso rápido aos locais das reuniões e o fato de a nossa população ter sua origem em diversas culturas?, destacou Carlos Eduardo Guimarães, do Instituto Municipal do Turismo, que proferiu, na semana passada, uma palestra para funcionários do Hotel Pestana. Curitiba conta com aproximadamente 160 hotéis e dezoito mil leitos.

Além de receberem informações sobre a importância dos eventos para Curitiba e a oportunidade da cidade em mostrar sua potencialidade para sediar um evento de grande porte, Carlos enfatizou ainda o perfil dos visitantes. Ele informou que as delegações dos 187 países e do bloco regional (Comunidade Européia) serão formadas, em sua maioria, por funcionários públicos que virão defender os interesses de seus países. ?Mais de 70% dos países signatários da Convenção são pobres e as culturas entre si são bastante diferentes?, enfatizou.

Carlos lembrou da importância do papel de cada funcionário durante os dias em que as delegações estiverem na cidade. ?Na qualidade do serviço cada um, na função que de cada um desempenha, no tratamento que cada estrangeiro vai receber, desde a recepção, e na gentileza estará o sucesso dos eventos em Curitiba?, disse o especialista em Turismo.

A palestra foi proferida a arrumadeiras, governantas e funcionários da cozinha, limpeza, recepção, vendas, almoxarifado e recursos humanos. Outros hoteleiros que se interessem por oferecer a palestra a seus funcionários devem agendar pelo telefone (41) 3250-7730.