Após quatro meses escondida por andaimes utilizados para a obra de sua restauração, a estátua do Cristo Redentor está de volta à paisagem da cidade – mais leve, mais clara e ainda mais bonita. Foram investidos R$ 7 milhões no restauro, com reposição de pedaços de pedra-sabão do revestimento, reparação de pequenas rachaduras, drenagem de água do interior dos braços da estátua e uma limpeza geral.

As vias de acesso rodoviário e ferroviário também já foram totalmente normalizadas após um período fechadas para obras, o que torna a visita ao Cristo revitalizado um programa imperdível para cariocas e turistas.

A estátua de 30 metros de altura que completa 80 anos em 2011 é o símbolo maior da hospitalidade do carioca e também o grande ícone do Brasil no exterior. O acesso ferroviário custa R$ 36,00* (ida e volta) e é a melhor opção de acesso, com saídas diárias a cada meia hora das 8h30 às 18h30.
A centenária Estrada de Ferro do Corcovado conduz 600 mil turistas anualmente ao monumento em um agradável passeio no coração da Floresta da Tijuca, considerada a maior floresta urbana do mundo – e como o trem é elétrico, ajuda a preservar o meio ambiente.

* Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio