Conhecer o Canadá, um dos países de melhor qualidade de vida no mundo, já é motivo suficiente para arrumar as malas correndo. Poder passar uma temporada em Toronto e fazer um curso de inglês por preço promocional é a proposta da escola Ilac.

Toronto é uma cidade multicultural e um dos principais portões de entrada do país.

Dona de shoppings subterrâneos, parques no meio da agitação, prédios modernos e de um invejável padrão de limpeza e segurança, a cidade é tudo o que um estudante pode querer para misturar, na dose certa, seu período de dedicação às aulas e as alegrias de uma temporada de férias.

Os pontos de parada obrigatória são muitos. A CN Tower é a torre mais alta do mundo, com mais de cinqüenta metros e um belíssimo observatório.

O SkyDome é um enorme estádio de teto removível, com Hard Rock Café e até um hotel temático.

Luxo e riqueza

Quer ver o que luxo e riqueza? Então vá para o bairro de Forest Hill, um dos mais sofisticados de Toronto, e conheça a Casa Loma, castelo de estilo medieval erguido durante três anos com o trabalho de trezentos operários.

Também dá para ir à praia. Visite as Toronto Islands, um grupo de quatro ilhas, restaurante, parque e ainda aproveite para fazer um belíssima foto de frente para a cidade de Toronto.

A noite reserva um circuito teatral que está entre os melhores do mundo, além de bares e danceterias animadíssimos. Mas a lei é rígida: bebida, só até as 2 horas da manhã.

Está ótimo para quem tem de estudar no dia seguinte, não? E o melhor é que tudo isso tem preços em dólar canadense, o que, na prática, significa gastar cerca de 30% menos calculando-se o custo da viagem em dólares americanos – ótima chance para fazer compras sem gastar muito.

Serviço: o Ilac oferece um pacote de viagem para o jovem que quiser fazer o curso de inglês, que tem duração de quatro semanas, com trinta horas/aula por semana.

O pacote prevê acomodação em casa de família, em quarto individual, com café da manhã, jantar e um lanche para a hora do almoço diariamente.

A data de início é 9 de setembro, para iniciantes.

O preço é US$ 1.200. A taxa de matrícula é de US$ 90. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3038-1500.